segunda-feira, 31 de julho de 2023

Explosão de Fé

- Benhê, o gás acabou. Compra outro...

 

- Como assim, o gás acabou? Ele nos rodeia por todos os lados.

 

- Como assim, digo eu. Que papo de louco é esse?

 

- O gás nos rodeia. Ele está a nossa volta. Está em cima, como está embaixo. Está dentro como está fora. É onipresente, porque está em todos os lugares. É onisciente, porque estando em todos os lugares, tudo sabe. Por fim, onipotente, porque basta uma fagulha e “cabum” e tudo explode!

 

- Ah! Entendi. Tudo isso é desculpa para mudar de assunto porque você não quer comprar o gás.

 

- Eu é que entendi. Você quer fugir do aprendizado de coisas superiores, porque para você os bens materiais vem em primeiro lugar. Mas se abra, que ainda é tempo para a Palavra do Gás!

 

- Meu Deus, eu não acredito que estou ouvindo isso, sobre o gás!

 

- Sim, você pode não acreditar no Gás, mas ele acredita em você. E a tudo rodeia, está fora e dentro de você. Pode até senti-lo na respiração.

 

- Entendi, o que aconteceria então, se eu pegasse esse isqueiro, que está na minha mão, deixasse o fogão aberto e o acendesse?

 

- Obviamente, como acabei de lhe falar, tudo iria pelos ares, seria “cabum”. E que conversa é essa?

 

- Estou lhe perguntando somente para lhe reforçar que, mesmo tendo pouco gás aqui no fogão, é possível deixar ele vazando sem querer de madrugada, sabe? E uma pessoa enlouquecida de raiva, principalmente com o papo torto de um marido vagabundo, e poderia deixar tudo pelos ares.

 

- Ah entendi.

 

NOTA: Dias depois desse acalorado debate teológico, o Corpo de Bombeiros local foi acionado, porque uma mulher havia explodido uma casa com o marido dentro.


Explosão em cores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu querido leitor, não se sinta acanhado. Fique a vontade para comentar, criticar, dar ideias... O intuito desse blog é justamente isto: que você possa ler e postar sua opinião. Interatividade é tudo. Então se sinta a vontade para dar uns pitacos!