sábado, 23 de dezembro de 2023

Lógica

 Vivo dentro de minha mente

Vivo fora de minha vida

Vivo enquanto um ser vivo

Vivo devaneando o que poderia ser vivido

 

Angustiante padrão decadentista

Soberbamente o triste vivifica

Acha que a vida é só que está nas palavras

Mas a vida não se resume a uma lógica enluarada

 

As coisas não são palavras

Pessoas não são palavras

Animais não são palavras

A pedra não é palavra

 

Ao entender um objeto

Não compreendi a sua existência

 

Dizer o nome de um objeto

Não garante que tenho poder sobre ele

 

A existência não está na cabeça

A existência não está em palavras

Saber o nome de uma coisa

Não me diz o que a coisa é realmente

A coisa é a coisa em si

Outra coisa é o que a mente apreende


Homem pensativo olhando para cima
📷Valentin Salja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu querido leitor, não se sinta acanhado. Fique a vontade para comentar, criticar, dar ideias... O intuito desse blog é justamente isto: que você possa ler e postar sua opinião. Interatividade é tudo. Então se sinta a vontade para dar uns pitacos!