segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Crescer

Quando caminhava, caía

Tornava-me o chão e as lágrimas

Que escorriam de mim

E iam para a calçada

Para o nada

 

Quando pensava, doía

Refletia sobre a vida e a solidão

Amargurava-me o espírito

Com as injustiças do mundo

Com o caos universal

 

Quando labutava, amargurava

A insônia, a insatisfação

Tirava-me a paz de espírito

O exercício contínuo e sôfrego

Das necessidades cotidianas

 

Quando sorria, perdia-me nas nuvens

Na vida, quando era ingênuo

Quando era puro como uma gota do oceano

Em um perene aprendizado do chumbo ao ouro

Das dores que cada passo traz

 

Quando crescia, não entendia nada

Mas entendia tudo

E quanto mais entendia, menos sabia que sabia

A verdadeira sabedoria consiste em encontrar o nada

Consiste em encontrar o Tudo

 

Em encontrar Deus em cada milímetro de segundo

Casulos e borboleta
FOTÓGRAFA: Suzanne Williams


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu querido leitor, não se sinta acanhado. Fique a vontade para comentar, criticar, dar ideias... O intuito desse blog é justamente isto: que você possa ler e postar sua opinião. Interatividade é tudo. Então se sinta a vontade para dar uns pitacos!