sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pragmática

Absurda

Muda

Cega

Será?

Talvez

Mas conforme o observador

Aquele que observa a fé

A fé é o objeto

As vezes

Abjeto

Para alguns...

Isso é certo

Fé errada

É a fé de outrem

A fé dos outros é mito

A minha é dogma

É verdade

Um consolo

Na verdade

Pois assim

Eu não morro

Se morro

Me confortarei

Lembrarei

Que

O papel

Neste

Mundo

Cumpri

Mas em nada nele fui razão de existir

Se ainda fosse

Como Lutero

Como Francisco

Como Jesus

Como Maomé

Ainda...

Se ainda assim o fosse

Eu teria existido

Mas como não o fui, não o sou, não o serei

Morri

Apenas morri

E morrerei

Deitarei-me no esquife

Eternamente inconsciente

Deitado eternamente

A fé nada mais é

Que uma forma

De me eternizar

AQUI

Estando acolá

Mesmo jazendo

Mesmo não mais existindo

Só a memória jazendo

Todos os mortos morreram

Só alguns sobreviveram

Aqueles que no coletivo

Permaneceram

AMÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu querido leitor, não se sinta acanhado. Fique a vontade para comentar, criticar, dar ideias... O intuito desse blog é justamente isto: que você possa ler e postar sua opinião. Interatividade é tudo. Então se sinta a vontade para dar uns pitacos!